BUENAS!
Depois de mais de 20 anos sem ser comercializado por aqui, a marca SuperStar - divisão da Ranger Communications Inc. (RCI) - volta a ser vendido através de comercios independentes.
Famosa nos anos 80 e inicio dos anos 90, a marca se destacou por aqui, com os modelos SS3900, pegou carona com o sucesso do 148 GTL - lançando o SuperStar 148 GTL - e os menos significativos, como o SS360FM e o clássico Califórnia, de 40 Canais e opção de FM.
Isso sem contar os inúmeros modelos pirateados, que iam até 30 MHz, mas com coração - layout interno - dos chorosos e fanhosos 148 GTL "New Model".
A proposta do SuperStar SS-9000 é destacar novamente o modelo original à marca - foi concebido originalmente como VOYAGE 9000 - SEM O "R" MESMO - que diferenciava os modelos da Texas Ranger (outra divisão da marca), para modelos tipo Exportação, os quais são comercializados para países onde a Legislação de Comunicações possuem características distintas.
Com isso, retorna-se a opção de aquisição de equipamentos robustos, usados principalmente por caminhoneiros em seus veículos - que em parte, não estão satisfeitos pela versão badarosca produzida na China denominada VOYAGER (com o "R" no final) VR-9000 Mark 2.
Não há nada de inédito no equipamento - possui as mesmas características de muitos similares que são vendidos por aqui - mas o fato da empresa ter em mente, que em países emergentes no segmento - difícil dizer isso do Brasil, já que a tecnologia no segmento avança, ao contrário de seus usuários -produzem e comercializam produtos que usam seu layout de forma ilegal, em nome de empresas fantasmas (Alô, Voyager, há mais de 30 anos sonegando impostos no mundo!)
O radio vem com os cabos de energia e Microfones mais robustos, além do Microfone SRA158 - usado em outro modelo da marca, o SS158EGTL DX, além do Manual expedido pela RANGER.
Não possui o Recurso BackLight Panel - o tal "Dama da Noite" - o que para alguns usuários, prejudica em ambientes noturnos a sua falta.
O preço médio oferecido no Brasil é de R$800,00, nas mãos de vendedores independentes.
Mesmo assim, continua não sendo um equipamento que consta nas listagens de equipamentos homologados junto a ANATEL.
73 a todos!