.quickedit{ display:none;visibility:hidden;}

Translate

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

NOTICIAS DO OUTRO LADO DO MUNDO - MAGNUM ONE





BUENAS!


Com o advento de modelos-base de transceptores tipo Exportação chineses surgindo aos borbotões, surge mais um modelo conhecido por muitos aqui, que recebe uma nova denominação, sem inovar nos recursos já existentes no mercado.

Desta vez, supostamente a Magnum Radio cedeu ao conceito e lançará, para meados de Dezembro o seu Magnum modelo 1 (ou Magnum One, com preferirem). Oriundo do Maxlog M-8800 Versão 8, o transceptor é concedido para uso na banda de 10 Metros - mas como sabemos, nada o impedirá de chegar na banda de 12 Metros e CB, respectivamente.



Modelos conhecidos da marca, como o 257 (acima) e o S45HP, garantem sua fácil  identificação no mercado.


De certa forma, trata-se de uma provável especulação de lançamento, pois no site do Fabricante, ainda não consta o modelo  para divulgação e para venda. Seria mais um produto oriundo de falsificação de marcas? fica essa dúvida no ar, vamos nos lembrar do Kenwood TH-9200, a maior piada - sem graça - que pequenas empresas chinesas fizeram para satirizar grandes fabricantes.





Simplesmente um M-8800 versão 8 - está faltando criatividade nos lançamentos.


Se esse modelo é comercializado aqui, como "lançamento", nada mais pode me impressionar.

Como a marcas é pouco conhecida por aqui, é pouco provável que apareça no comércio informal, levando em consideração com a alta do Dólar em comparação ao Real. Mas também... Se aparecer, não terá o mesmo alarde em divulgação.

Bom, que venha 2016... Até lá, nos contentemos com o que o mercado nos oferece - e que não sejam as inúmeras "caixas de Pandora" que aparecem por ai.


73 a todos!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

UPDATE NEWS - WRC-15 APROVA A ALOCAÇÃO DA BANDA DE 60 METROS









Buenas!

A Assembleia Plenária da Conferência Mundial de Radiocomunicações 2015 (WRC-15), em Genebra aprovou a alocação do espectro de frequencia de 5.351,5 a 5366,5 kHz ao Serviço de Radioamador em caráter secundário, com um limite de potência isotrópica de radiação (EIRP) de 15W.



 A decisão sobre a Agenda de 18 de Novembro no item 1.4 foi adotado em duas leituras back-to-backAlguns países da Região 2 (exceto os Estados Unidos), será permitida o limite de até 25W EIRP. Com esta ação, e apesar de existirem condições mais restritivas do que se esperava no início da Conferência, o Serviço de Radioamador obteve sua primeira alocação para uma nova banda após a WRC-79.
Entretanto, o novo range não ficará disponível até que o FCC adote os atos da Conferência e estabeleça regras de funcionamento. Até então, os cinco canais discretos vão permanecer no local.
Com isso a IARU em Genebra estará agora concentrando seus esforços em ajustar a agenda da WRC-19. É provável, mas não certo, que a agenda vai incluir um esforço para harmonizar a alocação em 50MHz. Um item da agenda que não está mais sob consideração ativa é a  proposta para alinhar a banda de 160 Metros de alocação na Região 1 com o resto do mundo .
A agenda WRC-19 também irá provavelmente representar desafios de defesa do espectro, incluindo uma eventual consideração de alocação das bandas de 144MHz (2 Metros) e 430MHz (70cm) para compartilhar com o serviço de operações espaciais, e a possível consideração de uma ou mais bandas acima dos 10GHz para tecnologia de internet móvel 5G. Os limites desses itens e suas defensivas potenciais, no entanto, ainda estão em discussão. 
A equipe do IARU continua a acompanhar vários outros itens da WRC-15 que parecem estar indo em direção conclusões aceitáveis.
A WRC-15 continua até a assinatura dos atos finais previstos para conclusão em 27 de Novembro. 

Fonte: ARRL



Flag Counter