.quickedit{ display:none;visibility:hidden;}

Translate

quinta-feira, 27 de março de 2014

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL VEM COMPLICANDO A VIDA DE RÁDIOS QUE OPERAM DE FORMA IRREGULAR



radiopirata


Por Sérgio Solon Santos


Nas principais cidades brasileiras algumas rádios costumam operar na ilegalidade. A concessão é dada, por exemplo,  para uma cidade do interior. É comum políticos e até líderes religiosos darem um “jeitinho” para levar a programação até as cidades maiores.

Antes sintonizada nos 96.5FM de São Paulo, a Rádio Vida FM deixou de ser sintonizada pelos paulistanos desde 28 de fevereiro. Essa era até então a rádio gospel mais ouvida da maior cidade do país. Por ser uma emissora de São José dos Campos (SP), a rádio 96,5 não poderia ter seu transmissor na Serra de Itapeti, Mogi das Cruzes (SP), o que não é permitido pelas regras da Anatel.

Problemas que o dinheiro pôde superar. A Rádio Vida em São Paulo, agora com o nome de SUPER VIDA, pode ser  sintonizada pelos 92,5FM.

A Rádio Vida não foi a única que foi bloqueada pela Polícia Federal. A operação cortou o sinal de outras 15 emissoras, entre elas algumas rádios evangélicas como a Rede Aleluia.

O motivo é exatamente o mesmo: com concessões para o interior, essas emissoras funcionavam na capital paulista infringindo as regras da Anatel.

As rádios bloqueadas são: Alpha (FM 101,7) e Rock (FM 89,1) de Osasco, Nativa (FM 95,3) e Mix (FM 106,3) de Diadema, Energia 97 (FM 97,7) e Rede Aleluia de rádio (FM 99,5) de Santo André, Sulamérica Trânsito (FM 92,1) de Mogi das Cruzes, Tupi (FM 104,1) de Guarulhos, Terra (FM 97,3) de Atibaia, FM 98,1 de Itatiba, Bandeirantes (FM 90,9) de Itanhaém, Expressão (FM 106,9) e Scalla (FM 102,1) do Arujá, 106 Love (FM 105,7) e Tropical (FM 107,9) de Itapecerica da Serra.





paulo-abreu




“Rádio Rodinha” é aliado do PT em Brasília

Quem parece ser especialista em adotar esse tipo de estratégia é Paulo Masci de Abreu (foto acima). O sócio do hotel que contrataria José Dirceu é também conhecido pela prática de transformar pequenas rádios do interior em emissoras milionárias, com direito a antenas instaladas a revelia em plena Avenida Paulista.

Masci é dono da Rede Mundial de Comunicações. São dele, por exemplo, a antiga Tupi FM, uma das emissoras de maior audiência na capital paulista, especializada em música sertaneja, e a Kiss FM, que toca rock clássico.

A rede CBS (Comunicações Brasil Sat), também de sua propriedade, possui ainda as rádios Mundial, Terra FM, Melodia e Scalla FM.

O empresário é irmão de José Masci de Abreu, ex-deputado e presidente nacional do PTN, que integrou a coligação da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2010.




Fonte: Site Radio de Verdade







NOTICIAS DO OUTRO LADO DO MUNDO - ACONTECEU DE NOVO - FCC




Buenas!

No último post, transcrevi a respeito de um episódio referente a interferências causadas intencionalmente causadas por operadores de rádio. O fato não seria inusitado, vindo do Brasil - onde uma parcela frustrada sente mais satisfação em prejudicar o próximo ao invés de contribuir com intelecto e conhecimento dentro de um grupo ou conceito. O problema é que essa ocorrência vem se repetindo justamente nos EUA - sim, deu a louca no Tio Sam - em um caso que, deu inicio a partir de 2013, mas que teve um desfecho somente agora.

Assim como no último post, um patético informou que a noticia era falsa, entretanto, o próprio infeliz caiu em contradição... Bom, nem se cérebro vive um ser humano, e na realidade, esta apenas tentando se auto-promover.

A intenção não é auto-promoção, tampouco se tornar "guru" em relatar e compartilhar informação. Faço do que gosto, e não vivo disso para sobreviver. E se compartilhar informação é de alguma forma, estabelecer poder, condenem a Imprensa Marrom, que há anos influenciam a população e vendem jornália para ignorantes.

Pois bem, esclarecido o contexto - a quem doer possa - vou seguir com a informação relata dela ARRL, em seu site.


Mais um operador de Radioamador Extra licenciado de Oklahoma está enfrentando uma multa de US $ 12.000 por operar o rádio Banda do Cidadão para "interferir com as comunicações de outras estações de CB", disse a FCC em um Aviso de Responsabilidade Aparente para Caducidade ( NAL ) lançado em 21 de março.
 Em maio de 2013 um agente da FCC utilizou técnicas de direcionamento de averiguação móvel para identificar positivamente a fonte de uma carrier contínuo no canal 19 (27,185 MHz) para a residência de Orloff Haines, KF5IXX, em Enid, Oklahoma. Haines não estava em casa, mas sua esposa mostrou ao agente a estação CB de seu marido, que estava transmitindo no canal 19.

"A Sra. Haines declarou que o Sr. Haines foi 'digitado em', ou continuamente transmitir no canal 19, porque os outros operadores de CB na área foram assediá-la," informou o FCC em sua declaração no NAL . O agente telefonou para Orloff Haines durante a inspeção da estação e, o mesmo admitiu a FCC que estava transmitindo uma portadora contínua no canal 19.
Sra. Haines "voluntariamente desligou" o transmissor CB no final da inspecção. A FCC disse que a portadora estava interferindo na comunicação CB dentro de um raio de aproximadamente 2 quilômetros.
Antes de maio último, Haines tinha recebido dois avisos escritos a partir do escritório de Dallas FCC, aconselhando-o das conseqüências de intencionalmente interferir com outras comunicações CB. "O fato de que o Sr. Haines interferiu com outras comunicações CB apesar de ter sido duas vezes advertido, por escrito, de que tais ações violaram [a Lei das Comunicações] e regras da FCC, e que demonstra um desrespeito deliberado para requisitos e autoridade da Comissão", disse o FCC, para justificar um ajuste para cima de US $ 5.000 no confisco proposto.
A FCC concedeu a Haines 30 dias para pagar a multa ou recurso, por escrito, para a redução ou cancelamento da multa proposta.

Fonte: ARRL
Flag Counter