.quickedit{ display:none;visibility:hidden;}

Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MODS, TRUQUES, ESQUEMAS ELÉTRICOS - SILENCIO TOTAL DOS CHINESES









Buenas!

Depois da grande febre dos transceptores tipo Exportação Made in China que inundaram o mundo, com seus recursos inovadores - outros nem tanto - surgiu uma espécie de pacto de silencio vinda do país de origem desses equipamentos. não há mais qualquer divulgação sobre modificações, Mods de melhorias e coisas afins, para o deleite daqueles que desejam impor um desempenho extra em seus rádios, ou simplesmente acessar recursos que não deveriam estar disponíveis aos usuários finais.


Explica-se: uma parte desse fenômeno se deve ao fato de que a China está não somente lançando produtos, mas também avaliando as necessidades do consumidor. Muitas das queixas que são publicadas através da Internet, seja através de postagens, seja através de videos, fóruns de discussão, redes sociais servem de termômetro com relação ao índice de satisfação ou de críticas, com relação a baixa qualidade, a ausência de recursos funcionais que, de certa forma, faria a diferença na escolha deste ou aquele equipamento, enfim... Tal fenômeno não é novidade, uma vez que o próprio Japão já havia passado por esse episódio em sua ascensão industrial eletrônica, a partir da segunda metade do século passado.

É fato que tais informações deveriam ter uma divulgação para aqueles que se dedicam ao segmento técnico, afinal, para quem cresceu dentro da Eletrõnica, onde já se viu não ter disponível para consulta, um diagrama elétrico de um determinado equipamento, para avaliação de um provável defeito físico? Discretamente, alguns fabricantes disponibilizam o material para consulta, enquanto outros, solicitam de procedimentos burocráticos para tanto, ou simplesmente, não disponibilizam,  deixando um profissional/usuário sem o devido suporte, e alimentando ainda mais o sub-comercio da canibalização, quando ainda existe esse recurso. 

Não acredito que seja um boicote direcionado a um determinado local ou país, mas de certa forma, um compreensível protecionismo diante da possibilidade de clonagens e/ou pirataria barata (ironicamente, a China é uma referencia nesse segmento). Mas, se decerto for isso, estaremos em breve alcançando mais um ranking de acumulo de lixo eletrônico, não somente por conta de aparelhos defeituosos, mas também pela escassez de componentes de reposição. É nessas horas, que muitos usuários acabam se arrependendo, e notadamente se voltam às origens, adotando novamente o uso de equipamentos de empresas conceituadas do ramo, justamente por oferecem o suporte adequado.

Por outro lado, é compreensível que exista esse sigilo, uma vez que ele acaba, finalmente, sendo comercializado de forma informal por aqueles que detêm as informações ou o material de disponibilização, como vem ocorrendo atualmente. Mais uma forma de gerar renda, ou esperar que aquele funcionário revoltado vaze informações e especificações importantes.

Diante disso, não esperem em um curto espaço de tempo que as soluções de problemas decorrentes de falta de informação sejam solucionadas a tempo, pois parte de um bom-senso em comum.

A dica? Efetue um bom Feedback com o representante comercial da empresa, e demonstre que possui necessidade inprescindivel de ter o seu problema com o equipamento da marca, solucionado. De nada adianta reclamar e divulgar sua insatisfação através da Internet, pois perante a empresa, uma única pessoa insatisfeita não reflete negativamente na imagem dela.

73 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem-Vindos, entretanto, todos passam por um criterio de conduta. Assim sendo, seja racional ao efetuar comentários, e de preferência, deixe o seu nome e prefixo (caso possua)

Flag Counter