.quickedit{ display:none;visibility:hidden;}

Translate

sábado, 26 de dezembro de 2015

MEMÓRIAS - CHICO PLAZA










BREVE HISTÓRICO:
Radialista, pedagogo, compositor, poeta e policial civil. Esse é Francisco Plaza, nascido na cidade de Jundiaí, interior paulista, no dia 3 de janeiro de 1943.
Já foi animador de circo e locutor de parque de diversões. Cego desde os 12 anos devido ao sarampo, Chico Plaza nasceu de origem humilde, numa família simples de lavradores do interior de São Paulo.
Mudou-se para a Capital paulista aos 7 anos, junto com a mãe e mais 3 irmãs em conseqüência da morte do pai. Com a ausência paterna, se tornou o protetor da casa e logo começou a batalhar pela independência financeira.
Optou pelo caminho profissional da radioeletrônica o que mais tarde lhe ajudaria a se tornar um dos repórteres policiais mais bem informados do setor.
Passou por diversas emissoras de Rádio, entre elas: Rádio Tupi AM de SP, América, Trianon, entre outras.
É citado várias vezes pelo jornalista Caco Barcellos no livro Rota 66 - A História da Polícia que Mata.
Foi funcionário do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão e colaborou com informações policiais produzindo para diversas emissoras de Rádio e Televisão em todo o Brasil.
Morou durante muitos anos na zona leste de São Paulo e foi pioneiro num sistema de Rádio via telefone. Manteve durante muito tempo a "Rádio Seresta".

Afim de denominar os criminosos, Chico tratava-os como "cabeças-de-vento", um termo muito utilizado pelo saudoso repórter.
Com Chico Plaza a "Polícia sempre falou mais alto"...

POR ONDE ANDA ?
Saudades...
Faleceu aos 64 anos, no dia 2 de outubro de 2007, vítima de falência múltipla dos órgãos. Diabético, Chico Plaza apresentava também problemas renais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem-Vindos, entretanto, todos passam por um criterio de conduta. Assim sendo, seja racional ao efetuar comentários, e de preferência, deixe o seu nome e prefixo (caso possua)

Flag Counter