.quickedit{ display:none;visibility:hidden;}

Translate

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

QUAL É A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE INSTALAÇÃO DE ANTENA DE RÁDIO EM VEÍCULOS?









Buenas!



Ao selecionar uma antena móvel, há um certo número de fatores que afetam de forma significativa o desempenho final da antena. Exigências de ganho, tipo elétrico, terreno plano de disponibilidade, o estilo de montagem e colocação, coaxiais de tipo e de perda de classificações, tamanho físico, aparência e ambiente circundante são questões a serem abordadas para garantir o máximo desempenho a partir de uma instalação de antena móvel.



O tipo elétrico ou projeto de a antena móvel é comumente referido em termos de seu comprimento de onda: 1/4 onda, onda de 1/2, 5/8 onda, etc. Cada tipo elétrico tem um padrão específico irradiando a ser considerado na escolha de uma antena móvel.




Não é uma instalação comum, mas é eficiente, em caso de utilitários.



 Por exemplo, o sinal que irradia de uma antena de 1/4 onda é dirigida mais verticalmente, tornando-o ideal em ambientes urbanos onde os edifícios possam obstruir o sinal. A 5 dB colineares antena móvel é projetado para direcionar o sinal mais para o horizonte.Este tipo de antena é ideal para regiões geograficamente planas, onde a cobertura de sinal é esparsa. disponibilidade Terreno plano é outro fator crítico no desempenho da antena móvel que deve ser considerado ao determinar a localização eo tipo de antena. 



Requisitos: Os "plano de terra" variam dado o tipo de antena móvel e pela frequência de funcionamento. Uma antena típica 5/8 onda a 150 MHz requer um plano de terra, pelo menos 42 "de diâmetro. . A 450 MHz é necessário terreno plano diâmetro, a 800 MHz um mínimo de 8" a 15 é considerada suficiente em termos de montagem de antenas móveis em um veículo, há cinco localizações gerais: Teto, pára-choque dianteiro, pára-choque traseiro, coluna e vidro da janela traseira (embora montar outros vidros do veículo podem ser aplicados). Destes, o centro do teto do  automóvel é considerado a melhor opção para a colocação da antena móvel, seguido pelo centro da tampa da mala, nos pára-lamas, em seguida, no vidro traseiro.


Esta classificação é determinada pela quantidade de plano de terra fornecida pela folga e posicionamento de obstrução (isto é, a linha do teto do carro). O centro do teto é considerado o local de montagem ideal, desde que o teto seja de metal. O esquema abaixo ilustra a eficácia e a perda (a 800MHz), devido ao insuficiente plano terra simétrico.






01. Montagem permanente - Centro do teto: 0.0 dB07. Montagem Magnética - Tronco Lateral: -3,4 dB
02. montagem Magnética - Centro do teto: -0,02 dB08. Montagem Magnéticat - Tronco Central: -2,1 dB
03. Montagem Magnética - Canto do teto: -0,02 dB09. Montagem Permanente - Tronco Central: -2,8 dB
04. Montagem no Vidro - No alto, Central: -0,5 dB10. Montagem Recuo Traseiro - Tronco Central: -2,8 dB
05. Montagem no Vidro- Centro Médio: -1,2 dB11.Montagem Magnética - Canto do capô: -2,4 dB
06. Montagem no Vidro - Inferior Central: -3,0 dB


UMA INSTALAÇÃO COM SUCESSO

Para se obter uma instalação com sucesso significa que todas as instruções do produto são lidas, as ferramentas certas estão disponíveis, e as melhores práticas aplicadas. Abaixo estão algumas dicas para garantir seus realiza antena como especificado. 



A vantagem de uma instalação permanente lateral, é pelo fato de que o aterramento será eficiente, desde que seguidos os processos de remoção da tinta, até a lata.


Montagem Fixa e permanente: Uma forma de garantir o aterramento adequado do seu sistema de antena é limpar a tinta na parte de baixo da superfície de montagem, como o teto ou na coluna deste, com uma lixa de grão médio ou por outros meios. O equipamento de montagem NMO é concebido para "cortar" a isolação da pintura, no entanto, a espessura total da tinta aplicada pode tornar as condições de ligação à terra, favoráveis onde anteriormente eram insuficientes. O ROE da antena montada é o principal indicador de que o aterramento é eficaz ou não.

 Montagem no Vidro - Montagens de vidro têm instruções muito específicas para preparar o vidro para uma antena de vidro e devem ser rigorosamente seguidas. As instruções mais importantes são para limpar o vidro evitando produtos de limpeza à base de amônia, temperatura do vidro deve estar próxima à temperatura ambiente (70 graus), e após a instalação, o chicote deve permanecer desligado e a montagem deve ser submetida a secagem durante o período de 24 a 72 horas, antes do uso. Neste processo, é imprescindível que você esteja de acordo que não poderá andar com o veículo.


Sintonia: Muitos usuários costumam nas tabelas de corte da antena, fornecidos e sugeridos pelo fabricante, acreditando que possuam os índices absolutos. Deve ser reforçado que essas tabelas são apenas diretrizes. O tamanho do plano de terra (um carro contra uma van), e os locais de montagem da antena (no teto ou próximo à coluna deste), e até mesmo outros tipos de montagem (montagem do teto permanente contra montagem magnética ou montagens laterais),  tendem a sofrer um impacto na afinação de uma antena. Usando a tabela de corte com um medidor de ROE simples vai ajudar a garantir que a antena está ajustada corretamente. 

Outro detalhe muito importante, que não pode ser esquecido - SEMPRE faça a instalação da antena e do local escolhido no carro, em ambientes abertos, com um raio de 10m de campo aberto. Assim, você evita que estruturas sólidas reflitam o RF, o que pode ocasionar valores de ROE equivocados.


Atentos a essas observações? Agora, mãos à obra!


73 a todos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre serão Bem-Vindos, entretanto, todos passam por um criterio de conduta. Assim sendo, seja racional ao efetuar comentários, e de preferência, deixe o seu nome e prefixo (caso possua)

Flag Counter